segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

HELP..., ESTOU ESCANDALIZADO!


Por Fabio Campos

Texto base: “E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar”. (Mc 9.42 AFC)

De fato, a cada dia fico mais escandalizado com as “aberrações gospel”! É tanta heresia, que o povo perdeu sua capacidade de senso crítico que a Bíblia manda ter por virtude (1 Jo 4.1). Diante disso tudo, minha conclusão: “sou fraco na fé e me escandalizo com os ‘ditos fortes’ no ‘poder de Deus’”. Podemos definir “escandalizar” neste contexto com aquilo que é “pedra de tropeço” ou que “induz ao erro”; ou também “o que pode ferir a consciência de uma pessoa afetando seu relacionamento com Deus”. Pois é, estou escandalizado com vocês que pregam heresias!

Aos “senhores” que dizem “não toqueis no ungido”, saibam que a preocupação de Jesus não é com vocês, mas com os “pequeninos”. Está claro: “Aí daquele que escandalizar qualquer um desses pequeninos que creem em mim”. Muito cuidado com aqueles que têm a fé do tamanho de um grão de mostarda! Jesus não está nem aí para vocês que ostentam o seu “título eclesiástico inventado” para auferir uma posição “especial” para com Deus perante os homens. Ou vocês não conhecem as Escrituras ou finge que não as conhecem ( Jo 1.12).

Vocês que dizem ter essas “revelações” que são contrários aos ensinamentos bíblicos (1 Co 4.6) - que gostam da “batalha espiritual esotérica” - que são ávidos por títulos pelo qual dão destaque perante os outros; vocês que negam o Senhor pelas atitudes e que centralizam o poder na figura daquele que se auto denomina “profeta”; é, vocês mesmos!; Vocês que gostam de cultuar a personalidade dos líderes e taxam os outros que discordam de tais posturas com base bíblica de rebeldes; digo: Vocês me escandalizam e atrapalham minha fé que deveria ser “pura, inocente, e simples no Senhor Jesus. Pedra de tropeço são vocês!

As pessoas dizem “cuidado com o que você fala”. De fato, temos que nos policiar naquilo que declaramos. Entretanto, o problema é que alguns que falam isso não se escandalizam com as baboseiras ditas nos púlpitos. A heresia é do diabo e não existe nada mais nocivo a fé do que o seu fermento. Basta um pouco para nunca mais conseguir arranca-lo de toda a massa. E cresce, hein, como cresce os falsos ensinos! Os mestres fazem suas “panelas”! A pregação genuína do Evangelho incomoda seus ouvidos! Desculpa a fraqueza, mas prefiro que um irmão caia em pecado do que em apostasia devido a heresia. Vemos muitos casos de pessoas que retornaram ao Evangelho por ter cedido a “paixão da carne”; o que é raro quando alguém se desvia por causa de “heresias” e de “usos e costumes”.

Socorro! Ajudem-me! Me escandalizo com tudo aquilo que não se enquadra à “Sã Doutrina”, e por causa disso, minha consciência é afetada. Por amor a Deus e para com este fraco na fé [eu], não preguem aquilo que é contrário as Escrituras dizendo ter elas por base.

Desde já agradeço por não ser pedra de tropeço na minha vida!

Soli Deo Gloria!

Fonte: Fabio Campos

2 comentários:

  1. Caro pastor e amigo Silas Figueira,

    Paz amado!

    Faço parte destes pequeninos escandalizados por tamanha vagabundagem promovida em detrimento da verdade.

    Chegamos a uma situação quase epidemica. Situação esta que, necessitará de uma reavaliação no exercício necessário ao discipulado de uma igreja reformada e estabelecida dentro dos mínimos padrões coerentes com a Santidade de Deus.

    Paro por aqui... sinto meu sangue fervilhar, cada vez que reconheço que muitos desistiram no meio do caminho e se trancaram dentro da armadilha do silêncio e da covardia.

    O Senhor seja contigo,

    O menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Pr. Newton.
      Tem hora que o sangue ferve tanto que é melhor se conter, contar até dez, se não, acabaremos pecando. Embora, a ira santa não seja pecado.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira, muito triste por ver o que está acontecendo em nosso meio também.

      Excluir