quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Padre Chama Protestantes de Otários

Pe. Paulo Ricardo chama os protestantes de otários porque eles acreditam no Deus bíblico e seu Único Filho Jesus e não creem nos intermediários (Virgem Maria, os Santos, Igreja Católica, Sacramentos).

6 comentários:

  1. O Silas Malafaia também nos chamou de otários, já nem ligo mais. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Semeador.
    Esse padre deve ser parente do Malafaia rs.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  3. Padre babaca, sugiro que ele vá cuidar dos seus colegas pedófilos e nos deixe em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Sérgio.
      Esse padre só abriu a boca para falar besteira.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  4. Pr. Silas,

    o pe. Paulo Ricardo erra feio, especialmente quando inclui a igreja como mediadora entre Deus e os homens. Ele chega a uma conclusão a partir de Paulo, apóstolo, em Coríntios, que diz que a igreja é o corpo de Cristo, então ele conclui que Cristo, cabeça e membros, intermedia os homens. Acontece que Paulo está fazendo uma analogia, para que entendamos a ligação que há entre o Senhor Jesus e o seu povo, mas ele esquece-se que na Carta a Timóteo, o mesmo Paulo diz que Jesus Cristo homem é o único mediador entre Deus e os homens.
    Há uma nítida diferença entre a natureza humana de Cristo e a analogia que remete à sua ligação e união com os seus servos.
    Outra bobagem é a questão de se dizer que o católico é orgulhoso mas a religião católica não é. E de que os protestantes podem ser humildes mas a sua religião não é. Ora, a religião é um corpo definido, nítido e independente dos homens? Por que então há católicos ortodoxos, assim como liberais, proponentes da teologia da libertação, carismáticos, etc, como os protestantes? A qual das "religiões" ele se refere como sendo humilde?

    E se a igreja é formada por homens, e os homens é que são condenados por seus pecados e não a religião, como você poderá apontar uma religião como humilde ou não, visto que o termo religião quer dizer ligar o homem a Deus? Se todos têm o mesmo objetivo [não discuto se possível ou não] o que torna uma mais ou menos humilde do que outra?
    O que importa é se ela segue os princípios estabelecidos por Deus ou não, ou seja, se cumpre a vontade de Deus ou não, honrando-o e reverenciando-o. A validade encontra-se na doutrina e na sua aplicação, se bíblica, é verdade; se não-bíblica, falsa. Simples assim.

    O problema é o de justificar os fundamentos da doutrina católica e, para isso, tem-se de invalidar os princípios bíblicos, que não apontam, em lugar nenhum, a intermediação da igreja, religião ou homens entre Deus e os salvos; somente possível através de Jesus Cristo homem.

    Grande e forte abraço, meu amigo e irmão!

    Cristo o abençoe!

    PS: E o livro? Já está pronto? Vai sair mesmo por qual editora?

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz Jorge.
    Esse Padre nos chama de otários, mas diante das Escrituras quem é otário é ele, pois distorce a Palavra de Deus em nome das tradições católicas.
    O livro está quase pronto, só faltam alguns detalhes. A resposta da editora Anno Domini ficou de me dar a resposta agora em março, e Ed. Ultimato me pediu para lhes enviar o livro também. Vamos ver se o livro será lançado por alguma dessas editoras.
    Seja o que Deus quiser rs.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir