terça-feira, 22 de novembro de 2011

Predestinação e liberdade humana, por Augustus Nicodemus



Vídeo muito explicativo, onde de forma sábia e ao mesmo tempo humilde, o reverendo Augustus fala sobre as verdades aparentemente opostas na bíblia e exalta a soberania de Deus por cima do entendimento humano.

9 comentários:

  1. pastor muito me preoculpa a sua soberba .pois o senhor já começa de forma preocupante o seu ensinamento se achando dono da verdade. principalmente quando ataca o servo de Deus. opastor yossef .cuidado , odever dos homens de Deus é orar e nao criticar.eo senhor esta´se cotradizendo no seu comentário sobre predestinaçao. o senhor esta´se esquecendo do versiculo que diz mateus que diz vinde a mim todos ,[preste atençao]todos que esta´s cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. mt10 28.e mais ,diz a biblia o filho do homem veio para salvar os que haviam se perdido . estarei pedindo a Deus para abrir as portas da palavra para o senhor entender melhor o evangelho .que Deus te abençoe em nome de JESUS amem.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Alexandre.
    Em primeiro lugar eu não sou dono da verdade, mas conheço a Verdade. Outra coisa eu assisti alguns vídeos desse pastor e creio que você deveria conhecer melhor a sua Bíblia estudando-a e não de ouvir alguém falar. Outro detalhe que você certamente desconhece é o texto de Jo 16.7-11 "Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado." Responda-me uma coisa, o Espírito Santo está convencendo todo mundo?
    Será que sou eu quem precisa entender o que é o Evangelho? Será?
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  3. Alexandre o texto que você quis citar foi Mt.11.28 " Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Quem está precisando conhecer a Bíblia realmente é você.

    ResponderExcluir
  4. confesso que cometi um erro no numero do versiculo.mas eu continuo a te perguntar,quantas almas o senhor ganharia para o senhor Jesus com essas acusaçoes ? se o senhor acha que está certo ore para que Deus transforme a vida dele a biblia diz que reino dividido nao subsiste.meu amado cumpra apalavra, vai, ou ide e pregue o evangelho. fale de Jesus pois as pessoas precisam do seu grande conhecimento.que Deus te abençoe em nome de Jesus.dc alexandre ,sem muito conhecimnto , mas cheio de esperança de um dia poder herdar o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz Alexandre.
    Essas coisas acontecem. Alexandre você está me julgando por uma postagem em relação ao Akiva, mas se você ler as muitas outras postagens você verá que nós nos importamos com a sã doutrina e lutamos sempre contra as heresias que andam infestando as igrejas. Com carinho e respeito que você merece eu lhe aconselho a estudar melhor a Bíblia e você verá que muitas coisas que hoje você crê não é bem da forma como lhe ensinaram. Invista em um bom curso teológico e você verá o quanto isso vai lhe ajudar a entender muito melhor a Bíblia.
    Se você quiser me mande o seu e-mail eu lhe mandarei alguns livros teológicos.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz!

    Alexandre, Paulo escreveu cartas às igrejas para repreender e ensinar a sã doutrina. Não há nada de errado em criticar: nós devemos julgar todas as coisas para reter apenas o que é bom. Ele criticava inclusive outros líderes cristãos, que mercadejavam o Evangelho ou que colocavam a igreja contra Paulo.

    Quanto à salvação, a palavra grega "todos" sempre depende do contexto. Por exemplo: "e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna" (At 13:48b). Não vamos afirmar que todos os predestinados creram ainda, mas todos os que estavam ouvindo o discurso de Paulo naquele dia. Quando Jesus chama todos, em Mt 11:28, ele chama todos sem distinção, não todos sem exceção.

    Ministério Beréia,

    Parabéns pela postagem. Oro para que o blog seja bastante visitado e abençoe a igreja de Deus!

    ResponderExcluir
  7. Graça e paz Daniel.
    Obrigado pela visita e por estar orando por nós.
    Espero que o Alexandre possa entender a sã doutrina e se afastar de uma vez por todas desses erros teológicos.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  8. Graça e paz!

    Gosto da proposta de Arthur Pink sobre a conciliação da soberania de Deus e da responsabilidade humana:

    1-O homem é responsável porque Deus, soberano, soberanamente o determinou
    2-Responsabilidade humana não pressupõe liberdade de ação ou de escolha. Essa é uma falácia filosófica.

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz Daniel.
    Poucos teólogos como o Arthur Pink conseguiram definir isso tão bem.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir