terça-feira, 15 de novembro de 2011

Documentário Da Rede Record Sobre Cair no Espírito

6 comentários:

  1. Graça e paz Pr. Anselmo.
    Esse tipo de evangelho só trás escândalo realmente.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  2. DC. ANDRÉ DE JESUS COMENTA À RESPEITO DA MATÉRIA TELEVISIVA E JORNALÍSTICA COM O TEMA; O CAIR NO ESPÍRITO. Escândalo?! Quer dizer que o evangelho de Nosso Senhor Jesus é um evangelho que tem que se adequar ao que a mídia gosta?! Desde quando a igreja verdadeira de Cristo deixou de impactar os críticos mundanos?! O que vocês chamam de escândalo, na verdade não passa de um complô contra a igreja. Pra começar, de quem é esta emissora que realizou esta matéria? De um líder de uma "igreja" que se diz ser evangélica, e que está com medo de continuar perdendo sua membresia para as igrejas que mais cressem no momento, que são as pentecostais. Todos ficam criticando e até certos crentes ficam dando ibope para este tipo de matéria absolutamente subjetiva e pretenciosa. Por que não dá escândalo àqueles homens que vão para a televisão e hipnotizam as pessoas, as quais, estando em transe, ficam se comportando com modos estranhos, comendo cebola e dizendo que tem gosto de maçã; outras portam-se como crianças e ficam em frente as câmeras dizendo "dú dú, dá dá" e ninguém polemiza estas besteiras do diabo. Porém, os crentes destas igrejas pentecostais que caem no chão, são os mesmos que não tem medo de entrar em presídios para ganhar almas para o Senhor Jesus; invadem as favelas pregando o evangelho; visitam os locais chamados de "cracolândia" e assim por diante. Enquanto estes carnais que ficam criticando ficam na inércia, não fazendo nada e criticando os que fazem. Estes preguiçosos críticos (como é lógico) jamais vão atrair a crítica da "desgraçada mídia". Ora, em Daniel, capítulo 10 e o versículo 8 e 9 Daniel diz: "Fiquei, pois, eu só e contemplei esta grande visão e não restou força em mim; o meu rosto mudou de cor e se desfigurou, e não retive força alguma. "Contudo, ouvi a voz de suas palavras; e, ouvindo-a, CAÍ SEM SENTIDOS, ROSTO EM TERRA." Apocalipse Cap. 1 e o verso 17 diz: "Quando o vi, CAÍ a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita , dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último..." Quem pode sentir a presença de Deus e não esboçar nenhuma reação??? Mas agora, nós temos que viver um evangelho de acordo com o que a mídia gosta e fazer tudo para atrair a aprovação da sociedade?! É ruim, hein! Jesus, ao nascer, causou pertubação em Herodes e em toda a Jerusalém (MT 2.3); Acabe chamou ao profeta Elias de perturbador de Israel (1 RS 18.17). Diante da presença soberana e forte de Deus, quem pode ficar em pé, senhores??? Vocês agora querem dar explicações filosóficas para questões espirituais??? Fica este versículo para meditação de vocês: "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são LOUCURA; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Sei que existem charlatões mentirosos e enganadores, que realizam movimentos que são até malígnos, mas não podemos generalizar. Respeitemos a espontaneidade de cada um. A graça é multiforme e não uniforme!!!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz Dc. André.
    A Rede Record talvez não seja uma fonte das mais confiáveis, mas a reportagem é de fato um grande escândalo. Essa coisa de cair no espírito não tem nada da ação de Deus, se observar a coreografia nessas igrejas são as mesmas dos centros de macumba. Deus está imitando o diabo ou o diabo está imitando Deus? E andar de quatro como um cão e uivar, isso é também a ação do Espírito Santo? Isso não passa de histeria, para não dizer outra coisa. Dizer que Deus está nisso é brincadeira! Leia a Bíblia e certamente você terá uma outra ideia de como Deus age.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  4. não acredito que seja correto ficar julgando a atitude das pessoas ou a forma como se portam... a rede record deveria ser a última a fazer tal coisa, afinal tbm tem atitudes duvidosas!

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz Músicos e Cia.
    Concordo com você que a Rede Record não é nenhum referencial de sã doutrina, mas o que foi mostrado nesse programa é o que tem sido questionado por muitos teólogos e pastores, inclusive pentecostais, se tal prática procede do psiquê ou se não é uma outra influência na mente das pessoas. Particularmente não creio que isso proceda do Espírito Santo, pois Ele não gera escândalo nem histeria. Aliás, a Bíblia nos fala para prestamos a Deus um culto racional.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir